Ideia Legislativa
Suspensão automática dos salários de qualquer politico que esteja envolvido em falcatruas. Precisa provar inocência para ressarcimento.
O problema que será solucionado é que, os políticos têm que ser éticos para serem gestor do dinheiro público, ou seja, se o nome dele estiver envolvido em atos ilícitos, é porque deu margem. Logo, não é ético que ele receba o nosso dinheiro. Caso ele seja julgado e condenado, pelo menos já houve uma economia na fonte. Sendo absolvido que haja ressarcimento do mês ou meses em que ficou sem receber.
Com esta solução, evita que políticos desonestos ainda fiquem recebendo o dinheiro público. Seja em escala municipal, estadual, ou federal. Não é justo que eles pregoam uma coisa e fazem outra ao chegar ao respectivo cargo. Com esta medida, muitos iriam pensar duas ou mais vezes antes de se envolverem em "maracutaias". Dinheiro público é sagrado, nós trabalhamos e muito para arcarmos com os compromissos, e os gestores devem ter respeito e competência plena para lidar com ele. O que não pode é, um mal intencionado continuar recebendo com o nome envolvido em falcatrua (as). Sendo inocente, ou seja, absolvido da acusação, é plausível que seja ressarcido, do contrário já houve perda
24 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
04/01/2017
Ideia proposta por
MARCOS A. D. O. R. - RJ

Confirma?