Ideia Legislativa
Fixa salário dos parlamentares à no máximo 10 vezes o valor do salário mínimo vigente.
A classe política brasileira, bem como o funcionalismo público goza de benefícios que não condizem com a realidade do país, colocando-os em um grupo elitista, longe das necessidades da sociedade, desta forma, como poderá um politico entender as necessidade de um povo, se não compartilha de suas condições (Não utilizam o SUS, transporte público, educação)
Quando existe a necessidade de aumentar o salário mínimo em um digito, há um enorme desconforto no governo que diz que haverá um rombo nas contas públicas,Contudo, quando o aumento é para os parlamentares, na casa de 2 digitos em cima de salários já extremamente altos, não existem restrições. Fixando o teto dos salários à 10 vezes o valor do salário mínimo vigente irá:
Reduzir despesas no orçamento;
Trará o político mais próximo da realidade do povo, fazendo com que este compartilhe de suas necessidades;
Mostrara à sociedade que o poder público também está fazendo sua parte para conter despesas;
Contruibui com a sociedade reduzindo a necessidade de aumento de impostos ou criação de novos para arrecadação pois por si só esta medida será suficiente para suprir a necessidade de arrecadação.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 40 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 30 de novembro de 2016.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 30/11/2016.
-
Ideia proposta por ISAIAS Q. (SP)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?