Ideia Legislativa
Ser cobrado IR na venda de ações quando valor for acima de 100 à 250 salários mínimos. Hoje é cobrado em 22,72 (Valor base 880,00)
Hoje, o pequeno investidor sofre com a carga de IR 20% + tributos das instituições ao vender suas ações acima de R@ 20.000,00 (Vinte mil reais)no mês. Lembrando que para aquisição(compra)não há limite. Desta forma o pequeno novamente têm pago a conta dos acumuladores de riqueza. Que tais deixam seus milhões "dólares, EURO, OURO" em offshore e paraísos fiscais. O Brasil precisa avançar e dar mais oportunidades aos menos abastados para que possam diversificarem suas aplicações de forma a terem um lucro real acima da inflação. Pois, um país que têm alta inflação e não um mecanismo compensador para a maioria força a ficar preso e estagnado com é o caso atualmente. Ajuste fiscal se faz necessário para um país que não produz da forma que deveria. Não somos mais monarquia embora o sistema é totalmente voltado as suas práticas.
Primeiro mudar a base de valores. Ou seja, em vez de usar "Reais" usar "salário mínimo" como fator. Desta forma passa a ser mais justo e ter um referencial plausível e reajustável conforme o fator subir (Salário mínimo). Aumentando o salário mínimo o valor para venda no mês sem IR também é aumentado. O governo precisa equacionar os impostos e tributos de forma a ter um carácter exponencial (por demanda) a fim de reter e poder contribuir para a melhoria do país. Não se deve em hipótese alguma aceitar a discrepância de valores de forma a se manter o sistema desumano no sentido de que o pobre paga de 1 a 2/3 da sua renda em impostos. E não há um retorno eficiente no contexto geral. O pequeno investido precisa ter apoio para gerar maiores riquezas para si e para a sociedade, já que através do seu aumento real financeiro tende a gastar proporcionalmente. Fazendo com que o ciclo produtivo se mantenha estável. Na minha opinião deveria ser de no mínimo 100 à 250 salários mínimos. Você brasileiro que pensa em investir ou já esteja investindo na bolsa faça sua votação a fim de não haver taxamento de IR para os pequenos.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
20/08/2016
Ideia proposta por
ALEXANDRE C. M. - SP

Confirma?