Ideia Legislativa
Declaração de compromisso de governo, projeto e plano, para candidatos a cargos executivos de governo, presidente, governador e prefeito.
Os discursos de campanha eleitoral são vagos, genéricos e não confiáveis. O cidadão não tem como avaliar com objetividade as promessas de campanha. Os discursos e promessas não têm amparo legal para destituir um eleito por estelionato eleitoral, mentir e enganar o eleitor, desonrando o processo democrático. Torna-se necessário a exigência de documento público com compromissos do candidato ao cargo, projeto de governo e diretrizes compromissados com a melhoria da cidadania, na Educação, Saúde, Segurança, Justiça e Economia. Protocolado no Supremo Tribunal Eleitoral e publicado para todos cidadãos terem as informações do plano de governo e exercerem suas escolhas de voto. O documento compromisso protocolado passa a ser elemento e parâmetro com poder de destituir do cargo o candidato que falsear, mentir e enganar o eleitorado.
Nossa nação se encontra no fundo do poço da orientação ética e nossas lideranças precisam tomar providências e atitudes que revertam a situação e que sejam exemplares para a sociedade. A atual situação em que os cargos mais eminentes do Estado não tenham compromisso com as informações que passam à sociedade é um dos principais vetores de degeneração ética de nossa sociedade. O compromisso explícito e público do candidato passa a ser um parâmetro que, uma vez desrespeitado, implica elemento para a perda do mandato por estelionato.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
18/06/2016
Ideia proposta por
FERNANDO L. - ES

Confirma?