Ideia Legislativa
Folga trabalhista para visita à casa Legislativa, bem como órgãos públicos do poder executivo de esfera municipal ou estadual.
Há uma enorme distância entre os conceitos: votar e acompanhar os políticos após o pleito. Na verdade, muitos eleitores chegam a visitar ou contatar candidatos à cargos públicos em período eleitoral, uma vez que tais candidatos estimulam esse contato com seus eleitores. No entanto, após o pleito encerra-se a comunicação entre candidato e eleitor. Encerra-se o estímulo que alcançava o leitor via propaganda sonora ou visual. Entretanto a função do eleitor não se limita apenas ao sufrágio.
Portanto, sugiro quatro folgas durante toda a gestão do prefeito ou governador vigente, podendo ser distribuída em uma folga por ano, com o objetivo do eleitor visitar e vistoriar os órgãos públicos de sua região, para acompanhar as ações do governo local. Essa visita deverá ser comprovada pelo eleitor por meio de documento expedido pelo órgão visitado. Gostaria de explicitar que visitei alguns órgãos públicos de minha cidade e expus que me colocava na posição de cidadão consciente. Não são todos os eleitores que possuem tempo e estímulo para acompanhar os seus governantes. Saliento que uma visita em, pelo menos, cinco órgãos públicos por ano, proporciona ao eleitor uma lucidez inquestionável da administração pública local. Por fim, esta folga cidadania poderá ser obrigatória ou opcional, cabendo ao eleitor solicitar ou não ao seu órgão de trabalho.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
26/01/2016
Ideia proposta por
LUIS C. A. D. S. - SP

Confirma?