Ideia Legislativa
Cobrança de impostos para pessoas físicas e jurídicas que reproduzam folders e panfletos distribuídos com fins de marketing e publicidade.
Diariamente são produzidos toneladas de materiais de publicidade, folders e panfletos que são distribuídos em toda cidade, gerando um número absurdo de resíduos para coleta do serviço público, trazendo vantagem econômica somente para quem emite o papel. Para a população sobra somente o lixo nas ruas pois não há nenhum controle. Em termos gerais o lixo recolhido provindo de publicidade nas vias públicas chega a 40% do montante total recolhido diariamente. Outro exemplo que é muito evidente são as eleições brasileiras, onde são produzidos números absurdos de papel para divulgação dos candidatos e após as eleições se vê um número surreal de lixo em todas as cidades brasileiras, e quem paga a conta é a sociedade.
Proponho cobrança de multa e tributo para todas as pessoas físicas e jurídicas que de alguma forma emitam materiais de divulgação e publicidade que seja distribuído nas ruas, para que possamos reduzir o custo da limpeza pois o marketing e publicidade não geram nenhum benefício para a população, somente para o empresário.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
19/01/2016
Ideia proposta por
ERICSSON M. O. - DF

Confirma?