Ideia Legislativa
Descontos em passagens aos quem precisam viajar com urgência para o velório de parentes próximos como pais, irmãos, ou avôs.
Quando um ente querido falece algumas pessoas passam por uma situação dramática para conseguir passagens aéreas ou terrestres em ir prestar as últimas homenagens e consolar os que ficaram. No caso das passagens áreas em especial, o custo cobrado para um bilhete comprado sem antecedência é normalmente maior. Poderia existir uma Lei que isenta a cobranças de algumas taxas e oferecer à pessoa que viaja, sob essas circunstâncias, um valor menor a ser pago. Esse valor pode ser reposto em até 30 dias da data da viagem mediante a apresentação de uma cópia do atestado de óbito e da comprovação de parentesco.
Eu nunca passei por situação semelhante, mas sim com grandes amigos. Fico imaginando se fosse meus pais, ou alguns dos meus irmãos e eu não pudesse embarcar pelo alto valor da passagem. Já vi amigos passarem por tal situação, até apelarem para doação de recursos, afim de conseguir levantar o dinheiro suficiente para a compra das passagens. Em alguns casos o tempo não foi suficiente e a pessoas não conseguiram chegar e prestar suas últimas homenagens. O Brasil com suas grandes distâncias e em alguns casos, com a locomoção uma região a outra só possível por malha aérea, faz com que muitos dos seus contribuintes passem por essa situação dramática. Acredito que uma Lei que possa beneficiar e possibilitar a aproximação de pessoas queridas, em um momento difícil, trará conforto aos que precisam viajar e aos que esperam a sua chegada para uma consolo mútuo. Em casos assim poderiam ser isentos os impostos das passagens e esse valor poderia ser reposto ao vigente, assim ele poderia emprestar o dinheiro e logo que reposto ele poderia quitar suas dívidas. Vivemos em um país onde as famílias estão separadas por grandes distâncias geográficas, mas unidas em laços afetivos, em alguns momentos, como a perca de um membro do grupo familiar, essas distâncias devem ser diminuídas para o conforto mútuo.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/01/2016
Ideia proposta por
JULIO L. F. - RR

Confirma?