Ideia Legislativa
Criação de cota de até 30% de vagas em toda cadeia legislativa para pessoas desfiliadas a partidos políticos. Em todas as esferas.
O povo não tem efetiva representatividade no atual sistema eleitoral. Motivo do inciso V do parágrafo 3º do Artigo 14 da Constituição, que trata da obrigação de filiação partidária para se eleger. Sendo assim nunca alguém do povo poderá se conduzir a cargo eletivo sem a aprovação dos líderes dos partidos.
Todas as desgraças de nossa nação são produzidas pela perpetuação de grupos partidários no poder. Esses grupos partidários no poder não mudam, uma vez que só eles escolhem, dentre eles, quem serão, por seu arbítrio, os candidatos aos cargos eletivos, não havendo possibilidade de se candidatar alguém do povo capaz de conduzir melhorias e mudanças para o povo. Apenas aos filhos e netos de quem já está no partido, ou a quem defenda apenas os interesses do partido "relação econômica/grupo econômico", será dada a garantia de ser um novo candidato, já que a escolha recai exclusivamente ao partido. O voto do eleitor não escolhe ninguém para nada, apenas obriga-o a homologar a vontade dos partidos colocando os escolhidos destes no poder. E conseguem ocupar todos os poderes da República preenchendo os cargos não eletivos com aqueles que não obtiveram bastante votos. No caso de super votados, estes acabam elegendo outros do partido pelo arbítrio dos líderes. (efeito Tiririca) Só eles tem acesso ao poder e de lá controlam todas as atividades de nossa nação, sempre no sentido de garantir as próprias regalias e mordomias, os próprios interesses e nunca os direitos políticos e sociais do povo. E essa situação grotesca está blindada pela Constituição, sendo quase impossível mudar, já que pela vontade dos "partidos-empresas" isso não acontecerá. O resultado de tanto poder nas mãos dos partidos é a causa de todos os problemas que vivemos todos os dias, causados por grupos no poder que agem apenas para atender os próprios interesses, deixando todos os bens públicos sucateados. Ou seja, estamos numa ditadura travestida de democracia. Mas a SOLUÇÃO para isso é simples: basta eliminar o inciso V do parágrafo 3º do Artigo 14 da Constituição, que trata da obrigação de filiação partidária para se eleger. Isso não significa acabar com os partidos, mas dar garantias de acesso a cidadãos sem vínculos com partidos, pois partidos são apenas grupos em simbiose abjeta com empresas
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
12/01/2016
Ideia proposta por
RICARDO L. C. J. - RJ

Confirma?