Ideia Legislativa
Criação de um órgão governamental específico/exclusivo de assistência a animais vítimas de maus tratos, atropelamentos ou situações de risco
O trânsito caótico brasileiro cria mais uma vítima: os animais. Seja na estradas ou nos centros urbanos esse número é crescente. Animais domésticos ou silvestres sofrem com essa problemática, e o agravante é que não existe um órgão específico encarregado de socorrê-los e cuidar deles durante sua recuperação.
A proposta principal dessa lei é a criação de um órgão financiado pelo governo, como um SAMU para animais. É necessário o investimento em ambulâncias, veterinários e hospitais públicos para socorrer animais nesses casos de urgência, sendo necessário inclusive a criação de um central de atendimento com número específico e exclusivo para esses casos. Esses serviços de atendimento deve ser de caráter municipal para aumentar as chances de sobrevivência do animal. É nossa obrigação como cidadão preservar e cuidar da integridade física dos nossos animais.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
24/10/2015
Ideia proposta por
LAERCIO F. - PB

Confirma?