Ideia Legislativa
Definir “estupro de vulnerável" como " ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 18 (dezoito) anos".
Adolescentes não tem condições de ter e criar filhos sem interromper sua própria formação(seus estudos). Menores de dezoito anos não podem responder por si judicialmente? São penalmente inimputáveis os menores de dezoito anos, sujeitos às normas da legislação especial? Definição de Inimputável: Aquele que por anomalia psíquica, retardo mental não pode responder por si judicialmente. São também considerados inimputáveis nos termos da lei os menores do 18. A maioridade penal não coincide, necessariamente, com a maioridade civil, nem com as idades mínimas necessárias para votar, para dirigir, para trabalhar, para casar e etc . Maioridade penal ou maioridade criminal define a idade mínima a partir da qual o sistema judiciário pode processar um cidadão como uma pessoa que se responsabiliza por seus atos, sendo então um adulto, não existindo sobre ele quaisquer desagravos, atenuantes ou subterfúgios baseados na sua idade à época da ocorrência do fato de que é acusado. O indivíduo é, pois, reconhecido como adulto consciente das consequências individuais e coletivas dos seus atos e da responsabilidade legal embutidas nas suas ações. http://pt.wikipedia.org/wiki/
Adolescentes não tem condições de ter e criar filhos sem interromper sua própria formação(seus estudos). Maioridade penal: o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa define “maioridade” como “a idade em que o indivíduo entra no pleno gozo de seus direitos civis”, e “maioridade penal” como “condição de maioridade para efeitos criminais”. A maioridade penal também é chamada de imputabilidade penal que significa a partir de que idade uma pessoa já é considerada maior de idade.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
12/03/2015
Ideia proposta por
FRANCISCO M. D. S. N. - MG

Confirma?