Ideia Legislativa
Prevenção e Combate a Doenças Crônicas
A presente proposta visa fortalecer a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças crônicas, tornando o tratamento mais eficaz e reduzindo os custos do sistema público de saúde. A iniciativa prevê ações periódicas de equipes de saúde nos municípios e comunidades, incluindo visitas domiciliares para exames rápidos, como aferição da pressão arterial e medição da glicemia. Também propõe ampliar a presença de profissionais da saúde nas escolas para realizar palestras, orientar sobre hábitos saudáveis e fazer avaliações básicas dos estudantes, promovendo conscientização e identificação precoce de problemas de saúde.
0 apoios confirmados
0%
Meta de 20.000 apoios não atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. Período de apoio encerrado

    Esta ideia recebeu 0 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 14 de outubro de 2026.

  2. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 14/10/2026.
  3. Ideia proposta por NICOLAS T. R. (RS)

    Emitir declaração de autoria de ideia
  4. Ícone de Oficina Legislativa

    Ideia elaborada em uma Oficina Legislativa realizada com participantes de nível médio. Saiba mais.

    Ideia cadastrada pelo usuário em 16/06/2026 às 10:11:02.


Confirma?