Ideia Legislativa
Despesa com medicamentos em farmacias/drogarias, incluir CPF na NF para deduções no I.R.
Hoje temos uma carga tributária gigante em nosso lombo, pessoas que são isentas do IR gastam muito com medicamentos isso por conta da falha na saúde com fornecimento de medicamentos e demais itens necessários, isso sem falar da infraestrutura de UPAs e Hospitais. A ideia é beneficiar essas pessoas fazendo com que criem o habito de declarar, manter seus cadastros na receita atualizado, e terem restituições com os gastos que terão com a saúde olhando para o lado de farmacias visto que nosso SUS ainda é muito falho. Uma contrapartida disso é que as farmacias iriam sonegar menos impostos, iria aumentar a arrecadação das farmacias com essa ação.
1 apoios
20.000
Compartilhe
Data limite para receber 20.000 apoios
06/08/2026
Ideia proposta por
RENATO M.
(MS)
Confirma?