Ideia Legislativa
Redução dos crimes e acidentes de trânsito por meio do ensino público e privado.
É na tenra idade que desenvolvemos admiração pelos professores e fixamos valores nem sempre vertentes da família. E, na adolescência, há concretização de aprendizados para além das disciplinas curriculares. Assim, proponho a presente "ideia legislativa" no intuito de tornar obrigatório o ensino sobre educação no trânsito, adequado a cada realidade local, desde o primeiro ano do ensino fundamental, até o último ano do ensino médio. Com isso formaremos condutores gentis e cautelosos, reduzindo de modo permanente os crimes de trânsito e os acidentes, muitos derivados de disputas entre motoristas que não medem consequências, causando gastos ao Estado e ofensa aos Direitos Humanos.
3 apoios
20.000
Compartilhe
Data limite para receber 20.000 apoios
15/05/2026
Ideia proposta por
MARINA V. K.
(MG)
Confirma?