Ideia Legislativa
Atendimento prioritário e humanizado para pessoas com transtornos mentais
Proponho uma lei que garanta atendimento prioritário e humanizado a pessoas com transtornos mentais graves (como ansiedade, pânico, depressão) e fobias clínicas como a iatrofobia.
Assim como há prioridade para pessoas com deficiência, quem sofre transtornos psíquicos precisa de acolhimento real, escuta ativa e equipes treinadas.
Cuidado não pode ser marketing de Setembro Amarelo.
A saúde mental é urgente todos os dias. É hora de reconhecer isso como prioridade legal.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 34 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 26 de outubro de 2025.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 26/10/2025.
-
Ideia proposta por ROSANGELA D. F. F. (SP)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?