Ideia Legislativa
CRECHE PARA IDOSOS COM DEMÊNCIA EM TODO PAÍS PARA FILHOS PODEREM TRABALHAR.
A ideia é criar uma obrigação para que TODOS os municípios forneçam creche para idosos, em tempo integral, dando suporte aos filhos que não têm como sair para trabalhar por não ter quem cuide do pai/mãe com algum tipo de demência. O idoso com demência e que não está acamado, é como uma criança e não pode ficar sozinho em casa. Na grande maioria dos casos, a aposentadoria do idoso é a única renda para sustentar a si próprio e a esse filho(a). O Estatuto do idoso impõe a obrigação dos filhos em cuidar dos pais, mas poucos são os municípios que dão suporte para os filhos de baixa renda.
40 apoios confirmados
0%
Meta de 20.000 apoios não atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. Período de apoio encerrado

    Esta ideia recebeu 40 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 19 de abril de 2025.

  2. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 19/04/2025.
  3. Ideia proposta por MARCIA V. M. D. M. (RJ)

    Emitir declaração de autoria de ideia

Confirma?