Ideia Legislativa
Disciplina obrigatória de Educação para a Cidadania para forma jovens críticos e engajados
A disciplina de Educação para a Cidadania, inserida no currículo do ensino médio brasileiro, desempenha um papel crucial na formação de jovens conscientes e ativos. Ela promove o entendimento profundo das estruturas governamentais e dos processos democráticos, fomentando o engajamento cívico.
A presença de um bacharel em Ciências Políticas na docência de Educação para a Cidadania no ensino médio enriquece o currículo com uma perspectiva erudita e analítica. Este profissional, com profundo conhecimento teórico e prático, capacita os alunos a compreenderem as complexidades do sistema político e democrático. Tal abordagem eleva o debate, promovendo um engajamento cívico crítico.
4 apoios
20.000
  Aberta

Ao receber 20.000 apoios, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores.

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Data limite para receber 20.000 apoios
21/11/2024
Ideia proposta por
CLEMESSON S. D. S. - SP

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