Ideia Legislativa
13 de novembro Dia Nacional do Tradutor Intérprete das Línguas Indígenas de Sinais - TILIS
TILIS é a sigla que representa o cargo de Tradutor Intérprete das Línguas Indígenas de Sinais que atua com os indígenas surdos nas comunidades/aldeias no Brasil.
Santos (2024), propõe as siglas LIS para as Línguas Indígenas de Sinais, TILIS que representa os Tradutores Intérpretes das Línguas Indígenas de Sinais que leva em consideração a identidade indígena e depois a modalidade linguística.
49 apoios confirmados
0%
Meta de 20.000 apoios não atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. Período de apoio encerrado

    Esta ideia recebeu 49 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 25 de setembro de 2024.

  2. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 25/09/2024.
  3. Ideia proposta por ALESSANDRO D. S. I. (AM)

    Emitir declaração de autoria de ideia

Confirma?