Ideia Legislativa
Humaniza e simplifica serviços atend. consumidores (SACs). Desestimula chatbots irritantes
Tornou-se comum, em SACs de atendimento pela Internet, a programação de chatbots (softwares de programação para atendimento automatizado) irritantes e mal programados, que levam frequentemente o usuário a perder muito tempo, sem resolver seu problema, e sem conseguir ser atendido p/humano.
P/ estimular SACs eficientes, proponho que o Decreto nº 11.034/2022 seja convertido em lei, com ampla participação das entidades de defesas de consumidores. E, nessa lei, devem-se propor instrumentos que visem, por um lado, estimular o atendimento por seres humanos, e, p/ outro, possibilitar ao consumidor acessar imediatamente fila de espera, sem ter de passar por irritantes questionários.
1 apoios
20.000
  Aberta

Ao receber 20.000 apoios, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores.

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Data limite para receber 20.000 apoios
21/06/2024
Ideia proposta por
ROBERTO C. D. S. - RJ

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