Ideia Legislativa
Considerar crime hediondo ato que envolve disparo de arma de fogo em incidente de transito
A idéia é inibir o porte e menejo de armas de fogo ao conduzir veículo automotor através do aumento da pena e gravidade do ato visando proteger o cidadão de bem em vias públicas e estabelecimentos particulares de motoristas armados.
A combinação de uso de veículo automotor e arma de fogo tira qualquer chance de defesa do cidadão de bem e facilitando a fuga e anonimato do transgressor gerando maior trabalho do estado na investigação e punição do agressor. Tornar a pena mais pesada pode inibir o porte, transporte manejo e disparo de armas de fogo tornando o transito mais seguro nas cidades do Brasil.
35 apoios confirmados
0%
Meta de 20.000 apoios não atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. Período de apoio encerrado

    Esta ideia recebeu 35 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 23 de maio de 2024.

  2. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 23/05/2024.
  3. Ideia proposta por ANDERSON G. (MG)

    Emitir declaração de autoria de ideia

Confirma?