Ideia Legislativa
Adicional de periculosidade para porteiros
É fato que o porteiro é linha de frente quando falamos em segurança privada, contudo, não estão sendo remunerados pela função, que muitas vezes é similar a do Vigilante Patrimonial que recebe o adicional de periculosidade. Porteiros correm o mesmo risco que Vigilantes.
OS PORTEIROS ATUAM NA MESMA ÁREA DA VIGILÂNCIA, CORRE OS MESMOS RISCOS RELACIONADOS A VIDA. QUE SEJA APROVADO O PROJETO PARA QUE OS PORTEIROS SEJAM REMUNERADOS PELO RISCO DE MORTE QUE CORRE NO EXERCÍCIO DE SUA FUNÇÃO.
48 apoios confirmados
0%
Meta de 20.000 apoios não atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. Período de apoio encerrado

    Esta ideia recebeu 48 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 28 de abril de 2023.

  2. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 28/04/2023.
  3. Ideia proposta por MATEUS F. S. S. (SP)

    Emitir declaração de autoria de ideia

Confirma?