Ideia Legislativa
Proibição de pegadinhas que induzem o erro de estudantes em provas
Havendo a existência da presente lei, será solucionado diversos problemas que põe em risco a saúde psicológica do estudante, que é exposto a pressão de avaliações que induzem covardemente o candidato ao erro, instigando ansiedade, nervosismo, dentre outras doenças relacionadas à pressão psicológica.
Visa a anulação de pegadinhas em todos e quaisquer tipos de avaliações. Em todos os níveis educacionais, concursos públicos, privados, vestibulares e demais. A famosa "pegadinha" é uma atitude criminosa de má fé, colocando em risco o psicológico do aluno em todo território nacional. A anulação da mesma, traria benefícios não somente para a saúde pública, como também beneficia o âmbito educacional.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 55 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 6 de abril de 2023.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 06/04/2023.
-
Ideia proposta por CAMILA G. D. P. (CE)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?