Ideia Legislativa
Implementação do ensino jurídico na educação básica
Implementar materiais de direito n grade comum curricular nacional da educação básica para o desenvolvimento de formação cidadã
Se implementado matérias como direito constitucional e direito civil desde sua formação básica, o individuo terá maior capacidade de exercer sua cidadania e ficar menos vulnerável a situações que ferem sua dignidade humana.
47 apoios confirmados
0%
Meta de 20.000 apoios não atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. Período de apoio encerrado

    Esta ideia recebeu 47 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 23 de fevereiro de 2023.

  2. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 23/02/2023.
  3. Ideia proposta por EDUARDA H. L. R. D. L. (PB)

    Emitir declaração de autoria de ideia
  4. Ícone de Oficina Legislativa

    Ideia elaborada em uma Oficina Legislativa realizada com participantes de nível médio. Saiba mais.

    Ideia cadastrada pelo usuário em 26/10/2022 às 09:35:27.


Confirma?