Ideia Legislativa
A incompatibilidade policial para a advocacia é total somente na área criminal
A incompatibilidade prevista nos incisos V e VI do art. 28 da Lei 8906 (Estatuto da Advocacia) *somente se aplica a ações criminais e/ou participar de sociedade de advogados com atuação na área criminal*.
Poderia vir previsto na carteira da OAB a previsão de incompatibilidade TOTAL na área criminal. Ou seja, liberaria a advocacia em áreas civis, trabalhistas etc. Neste caso, pelo menos a OAB poderia fiscalizar para ter certeza que policiais não estão atuando no direito penal. Neste caso viria escrito na OAB *advocacia incompatível na área criminal*.
37 apoios confirmados
0%
Meta de 20.000 apoios não atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. Período de apoio encerrado

    Esta ideia recebeu 37 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 17 de outubro de 2022.

  2. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 17/10/2022.
  3. Ideia proposta por ROMILSON J. V. (MG)

    Emitir declaração de autoria de ideia

Confirma?