Ideia Legislativa
Cria uma Lei que define a Cristofobia como Crime Imprescritivel
Devido a crescente propagação do discurso de ódio contra a fé cristã e contra a prática e existencia das diversas denominações cristã, se faz necessario criar uma Lei que coibe e puna as atitudes e discursos que estimulem ou promovam ataques a pessoas, templos e produção cultural da fé cristã.
Criar uma lei que criminalize:
- Todo ato, discurso ou fala que estimule ou proponha o ataque à fé cristã, seus praticantes e seus simbolos;
- A exposição publica ou midiatica, mesmo que com intesão artistica de imagens ou apresntações que vilipêndiem simbulos da fé cristã;
- O uso da audiencia de alunos no ambiente escolar para propagar discursos contra a fé cristã e seus simbolos
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 53 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 24 de junho de 2022.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 24/06/2022.
-
Ideia proposta por ROBERTO C. R. (SP)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?