Ideia Legislativa
Aumento do percentual contratado no FIES.
Hoje só é possível diminuir o percentual, ex. De 80% para 50%, mas é vetado aumentar de 50 p 80, a economia volátil, assim como a renda familiar, principalmente nos dias atuais que a renda já não acompanha os aumentos das mensalidades, assim se faz necessário o aumento do percentual contratado.
No contrato pode conceder 100% da mensalidade até o mínimo de 50%, dependendo da renda financeira e quantidade de membros familiares. Acontece que no percurso de 4, 5 ou 6 anos, dependendo do curso, o indivíduo passa por mudanças, daí que pode contribuir ou onerar a carga financeira, prejudicando a não conclusão do curso e uma dívida sem resolução para pagamento, já que o curso não foi concluído.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 37 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 21 de junho de 2022.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 21/06/2022.
-
Ideia proposta por CICERO N. I. (CE)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?