Ideia Legislativa
Criação da gratificação por desempenho de especialista em educação superior (GDEES)
Faz anos que as Universidades públicas enfrentam um problema de evasão de servidores públicos blicos capacitados para outros órgãos, em virtude da defasagem salarial enfrentada. Por isso, observando o serviço público federal de modo geral, sugere-se criação de uma gratificação de desempenho.
Sugestão da gratificação de desempenho para os técnicos administrativos em educação das IFEs. Gratificação de desempenho de especialista em educação superior (GDEES) regulada por portaria interna do ministério da educação. Sendo ela dividida em 80% e 100% e equivalente minimamente a 50% do vencimento base no cenário de 80%.
48 apoios confirmados
0%
Meta de 20.000 apoios não atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. Período de apoio encerrado

    Esta ideia recebeu 48 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 1 de abril de 2022.

  2. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 01/04/2022.
  3. Ideia proposta por RAMON G. D. A. (RJ)

    Emitir declaração de autoria de ideia

Confirma?