Ideia Legislativa
Adotar o Bitcoin como moeda de curso legal no Brasil
Tornar o Bitcoin moeda de curso legal no Brasil para que seja possível recebê-lo como forma de pagamento por pessoas físicas e jurídicas de forma descentralizada. O Bitcoin é um ativo poderoso na luta contra a inflação e irá proporcionar um futuro promissor ao povo Brasileiro. Apoie essa ideia!
Em 7 de setembro 2021, dia da independência do Brasil, El Salvador adotou o Bitcoin como moeda legal. Desta forma, o projeto aprovado em El Salvador, servirá como base para o projeto de lei nacional, adaptado as necessidades do povo brasileiro e as instituições nacionais.
957 apoios confirmados
5%
Meta de 20.000 apoios não atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. Período de apoio encerrado

    Esta ideia recebeu 957 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 3 de março de 2022.

  2. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 03/03/2022.
  3. Ideia proposta por FERNANDO M. (SP)

    Emitir declaração de autoria de ideia

Confirma?