Ideia Legislativa
Criação de abrigos contra ataques biológicos, radiológicos e nucleares em todo o país
Conforme as tensões internacionais aumentam, em especial no Indo-Pacífico, o Brasil deve tomar medidas para proteger sua população, isso inclui a construção de abrigos para a eventualidade de uma guerra convencional, biológica, radiológica ou nuclear. Medidas que são empregadas em partes do mundo.
Em Israel os prédios são obrigados a terem um abrigo em seu subsolo, no Japão a população cívil recebe treinamento de evacuação contra ataques nucleares e contra eventos cataclísmicos. Os abrigos não só devem nos resguardar contra armas convencionais, biológicas, radiológicas e nucleares, mas também contra desastres naturais provocados por exemplo por mudanças climáticas.
48 apoios confirmados
0%
Meta de 20.000 apoios não atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. Período de apoio encerrado

    Esta ideia recebeu 48 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 8 de fevereiro de 2022.

  2. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 08/02/2022.
  3. Ideia proposta por JOSE G. D. S. (PE)

    Emitir declaração de autoria de ideia

Confirma?