Ideia Legislativa
Imposto Sobre Grandes Fortunas
Já existe previsão legal de imposto sobre grandes fortunas art 153, inciso VII, o que anseio com essa ideia é taxar, o que e grande fortuna. Para enfim haver a aplicabilidade da lei, se faz necessária uma lei complementar que regulamente o que e considerado grande fortuna
Criação de uma lei que regulamente e venha para instituir e aplicar o que ja esta previsto na nossa constituição, e esse vai ser somente o começo para mudarmos o país onde "os mais pobres pagam pelos mais ricos"
41 apoios confirmados
0%
Meta de 20.000 apoios não atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. Período de apoio encerrado

    Esta ideia recebeu 41 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 22 de julho de 2021.

  2. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 22/07/2021.
  3. Ideia proposta por LUCCA O. (MG)

    Emitir declaração de autoria de ideia

Confirma?