Ideia Legislativa
Rejeição da Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 - Reforma Administrativa
A PEC, ao se basear em dados e estudos insuficientes e sem discussão sobre o tema, compromete a probidade e a integridade da administração pública ao retirar a estabilidade do servidor, deixando-o sujeito a ordens ilegais e escusas de superiores; ao criar o vínculo de experiência, possibilitando
demissões por motivos subjetivos e gerando insegurança jurídica ao servidor; ao permitir a terceirização irrestrita, burlando o princípio do concurso público e impedindo o acesso de cidadãos a cargos efetivos; ao permitir o acesso de comissionados a funções técnicas, permitindo o ingresso de pessoas sem comprovada capacitação; entre outras disposições que enfraquecem o Estado e sua administração.
20.745 apoios confirmados
104%
Meta de 20.000 apoios atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. A CDH do Senado debateu e decidiu não transformar a Sugestão nº 16, de 2021 em projeto de lei.

  2. Essa ideia gerou a Sugestão nº 16, de 2021. Você pode opinar sobre ela na página da Consulta Pública enquanto ela estiver em tramitação.

  3. Ideia alcançou 20.000 apoios

  4. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 23/06/2021.
  5. Ideia proposta por VINICIUS M. D. S. S. (SP)

    Emitir declaração de autoria de ideia

Confirma?