Ideia Legislativa
Isenção de imposto de renda para autistas e responsáveis
Devido a diversas terapias para autistas demandando gastos em instituições privadas,a idéia supra daria uma compensação aos autistas como também os responsáveis já q os mesmos gastam com terapias q as vezes o SUS não contempla ou não possui vagas para atendimento na região do portador ou responsável
Aliviaria os cofres públicos pois os portadores ou responsáveis não usariam o SUS como tb diminuiria a demanda dando oportunidade aqueles usuários do SUS q encontram se na fila para o tratamento devido.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 7200 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 23 de março de 2021.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 23/03/2021.
-
Ideia proposta por LUIS C. P. L. (RJ)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?