Ideia Legislativa
Aumentar desconto p/50% dos planos de saúde na declaração do IRPF para maiores de 60 anos.
As pessoas acima de 60anos gastam muito com remédios,além de pagar um valor muito alto por causa da idade nos planos de saúde,elevando muito seus gastos, o que ocorre geralmente com a queda dos seus ganhos, sendo a saúde uma obrigação do estado e com a saúde num verdadeiro colapso no país.
Pessoas idosas vão mais a médicos, fazem mais exames, são mais internadas em hospitais, por isso, seus planos de saúde são muito mais caros, geralmente sua renda também teve uma queda, não encontrando apoio na saúde no estado, um aumento do desconto no IRPF para 50% dos idosos,seria uma justiça com os idosos.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 40 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 3 de outubro de 2020.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 03/10/2020.
-
Ideia proposta por JOSE O. T. C. (RJ)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?