Ideia Legislativa
Incentivo ao emprego para maiores de 50 anos
Devido à dificuldade de recolocação no mercado de trabalho para profissionais da terceira idade, proponho lei de incentivo fiscal para admissão de pessoas maiores de 50 anos, bem como a obrigatoriedade de percentual mínimo de funcionários dessa faixa etária em empresas com mais de 10 funcionários.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 63 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 29 de setembro de 2020.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 29/09/2020.
-
Ideia proposta por NELSON J. L. D. F. (ES)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?