Ideia Legislativa
Suspensão do desconto de empréstimos consignados na fonte de aposentados do INSS
Criação de mecanismos que promovam a suspensão imediata do desconto na fonte e o perdão de dívidas contraídas por empréstimos consignados por parte dos aposentados e pensionistas do INSS que se encontrem na condição de participantes do Cadastro Único, especialmente durante a presença do Coronavírus.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 44 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 24 de julho de 2020.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 24/07/2020.
-
Ideia proposta por EDUARDO V. F. (PE)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?