Ideia Legislativa
Aumento do salário dos professores da educação básica em todo o Brasil
Um professor da educação básica ganha, em média, R$ 20,00 reais por hora-aula. Além do trabalho na escola, o professor deve preparar as suas aulas, provas e atividades, como montar trabalhos e preencher os diários. Minha proposta é a maior valorização desses profissionais.
Ciente da desvalorização do professor, socialmente e financeiramente, seria justo que um profissional diplomado para este fim, atuante em escola pública e particular, ganhasse um valor maior, de por exemplo R$ 65,00 a hora-aula, sabendo-se das atividades extraclasse que um professor deve exercer.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 34 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 21 de julho de 2020.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 21/07/2020.
-
Ideia proposta por STEVAN C. B. (SP)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?