Ideia Legislativa
Tornar Possível A União Entre Detectorístas E Iphan Para Salvamento Da História Do Brasil.
Minha ideia irá amenizar a destruição do patrimônio histórico causado por alguns Detectorístas. Sabemos que este ato é criminoso, más não impede que pessoas o façam às escondidas por receio de penalidades.
Hoje, a lei penaliza pessoas que escavam sítios arqueológicos, sejam eles tombados ou não. Em Portugal tornou-se crime, Más nos dois casos, não impediu a continuação do ato. Com a parceria, Detectorístas fariam pesquisas em locais tombados acompanhados de arqueólogos,e em locais não tombados sozinhos. Nos dois casos, os objetos seriam doados pra museu. Criação de carteirinha para detectorismo.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 43 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 31 de março de 2020.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 31/03/2020.
-
Ideia proposta por LUCIO P. D. S. (PB)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?