Ideia Legislativa
Participação popular nas audiências públicas por meio da internet e online.
Aumentar e dar mais legitimidade às audiência públicas possibilitando a participação popular pela internet.
O desejo é que seja nas três esferas, federal, estadual e municipal.
Justificativa: O deslocamento do cidadão até à reunião é muito dispendioso e como a internet está em alta disponibilidade na palma da mão de mais da metade dos cidadãos, é bem lógica e mais democrática a participação online do povo.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 53 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 13 de novembro de 2019.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 13/11/2019.
-
Ideia proposta por LEANDRO F. S. (GO)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?