Ideia Legislativa
Fundo Nacional de Subsídio Estudantil
Com a criação do Projeto de Lei do Fundo Nacional de Subsídio Estudantil, torna-se capaz de criar um aporte aos vestibulandos de todo o Brasil, tendo em vista que o grande problema enfrentado pelos estudantes atualmente que são admitidos em Universidades fora de sua cidade, é a ausência de recursos.
Sendo necessário uma análise socioeconômica de cada estudante que busque pelo auxílio Federal, a fim de ratificar a necessidade dos recursos destinados como moradia, transporte e alimentação durante o período acadêmico; tornando lei o que já é evidenciado em brilhantes universidades como a USP, a qual propicia àqueles que necessitam de recursos para desenvolver seus potenciais da melhor maneira.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 36 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 13 de março de 2019.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 13/03/2019.
-
Ideia proposta por YURY G. P. M. (BA)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?