Ideia Legislativa
Psicologia infantil e da família no pré-natal
No intuito de reduzir a violência doméstica, bem como fomentar uma política de planejamento familiar, sugiro que seja incluído no programa de pré-natal a formação básica em psicologia infantil e da família, de caráter obrigatório aos genitores, com reciclagem nas gestações seguintes.
O desconhecimento do desenvolvimento infantil e do papel da família na construção do sujeito tende a manter a criança como um objeto para os pais, sem consideração por suas características individuais. A violência contra a criança também está ligada ao vazio educacional dos genitores sobre aspectos psicológicos e cognitivos da criança e do adolescente. Tal preparação no pré-natal pode ser útil.
49 apoios confirmados
0%
Meta de 20.000 apoios não atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. Período de apoio encerrado

    Esta ideia recebeu 49 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 15 de fevereiro de 2019.

  2. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 15/02/2019.
  3. Ideia proposta por SANDRO L. (SP)

    Emitir declaração de autoria de ideia

Confirma?