Ideia Legislativa
Proibição da venda de fogos de artifício com estouro sonoro para fins comemorativos
Buscamos uma proibição na venda de fogos de artifício sonoros para benefício de animais, idosos e pessoas deficientes que majoritariamente sofrem com as consequências dos fogos de artifício nas datas comemorativas.
A cidade de Florianópolis já decidiu banir fogos sonoros e optou apenas pelo show de fogos luminosos, o que contribuiu para a instalação da paz na cidade, a proposta busca a proibição destes ornamentos para os indivíduos supracitados que podem ter problemas de saúde durante a grande queima dos fogos.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 63 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 15 de fevereiro de 2019.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 15/02/2019.
-
Ideia proposta por NATHAN P. (PR)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?