Ideia Legislativa
Tempo de exercício de conselheiro de saúde para aposentadoria ou avaliação de desempenho.
A DA FUNÇÃO DOS CONSELHEIROS DE SAÚDE É DE RELEVÂNCIA PUBLICA, POREM GRATUITA. A FALTA DE APOIO GERA UM GRANDE DESINTERESSE PARA O DESEMPENHO DESTE CARGO TÃO NECESSÁRIA PARA SAÚDE DE NÓS BRASILEIROS.REQUER CONHECIMENTO E RESPONSABILIDADE PARA DIZER:ONDE, COMO E EM QUE A VERBA DEVE SER APLICADA.
O Conselho de Saúde, em caráter permanente e deliberativo, órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente. Lei 8.080, de 19 de setembro de 1990, 8.142, de 28 de dezembro de 1990, o Decreto 5.839, de 11 de julho de 2006
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 35 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 31 de agosto de 2018.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 31/08/2018.
-
Ideia proposta por MAURA C. (DF)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?