Ideia Legislativa
Pela obrigatoriedade das disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio
Pela reinserção dos componentes curriculares de Filosofia e Sociologia como componentes obrigatórios do currículo do ensino médio. A proposta visa uma carga horária de 12 períodos distribuídos nos 3 anos letivos.
Os componentes curriculares são fundamentais na formação humana de indivíduos politizados, autônomos e capazes de exercer a cidadania com consciência. A partir da Filosofia, o aluno estimula e desenvolve o pensamento crítico, enquanto que a Sociologia o ajuda a compreender o que é a cidadania.
38.354 apoios
20.000
  Convertida em Proposição

Essa ideia recebeu mais de 20.000 apoios e foi transformada na SUGESTÃO nº 20 de 2018. A CDH debateu e decidiu transformar a ideia no PROJETO DE LEI nº 2579 de 2019.

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Data limite para receber 20.000 apoios
10/08/2018
Ideia proposta por
RICARDO R. - RS

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