e-Cidadania
Ferramentas Pessoais
Acessar
Ideia Legislativa
Libras como disciplina na escola pública.
A Libras é a segunda língua oficial brasileira, no entanto, não está inserida no currículo educacional. Para que de fato haja a tão falada "inclusão" é preciso fazer algo a respeito, gerar possibilidades, a fim de propiciar a igualdade social e quebrar as barreiras entre surdos e ouvintes.
Segundo as leis educacionais vigentes (LDB), a criança tem o direito de ser alfabetizada na língua de seu país. Dessa forma, fica evidente a negligência nessa questão, pois o Surdo não é alfabetizado em sua primeira língua que é a Libras, mas sim em sua segunda língua, o Português. O Surdo chega à escola sem Libras, tornando praticamente inútil o trabalho do intérprete de Libras em sala de aula.
20.575 apoios
20.000

Essa ideia recebeu mais de 20.000 apoios e foi transformada na SUGESTÃO nº 15 de 2018. A CDH debateu e aprovou o relatório da senadora Ana Amélia pela rejeição da Sugestão Legislativa, visto que a comissão entendeu ser a matéria de competência do Conselho Nacional de Educação (CNE). Realizando o encaminhamento no sentido de remeter a sugestão do Poder Executivo, ao qual compete a iniciativa desta meritória matéria.

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/07/2018
Ideia proposta por
MARILEI MONTEIRO - SP

Confirma?