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JOAO A.
Muito essa iniciativa de se discutir a qualidade da telefonia móvel no Brasil. Acho que realmente já estava na hora. Na minha opinião as operadoras de telefonia móvel precisam investir em infraestrutura e atendimento ao cliente.
Esses dois itens deixa a desejar.
09h18 - 15/07/2015
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MARIA D. C. D. S. - AC
Com grande alegria recebo esta notícia, é muito desrespeito com o consumidor,pagamos ainda muito caro pela péssima qualidade não só na telefonia móvel, mas a internet também paga-se muito para um serviço muito ruim !
21h58 - 14/07/2015
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MARIA D. C. D. S. - AC
O que impede que novas empresas de telecomunicações passem a atuar no Brasil, como em outros países desenvolvidos , onde a concorrência faz com que as empresas tratem melhor e com mais respeito o consumidor .
22h01 - 14/07/2015
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JOSE V. D. C. N. - RJ
Aqui no Sana, distrito de Macaé, RJ, a telefonia da OI (fixa e celular) é um monopólio bem precário: na fixa não tem banda larga nem mais posibilidade de expansão e a celular é ainda 2G
19h50 - 14/07/2015
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REGINA M. - CE
Os serviços de telefonia e internet são excessivamente caros com prestação de serviços muito aquém do que é acordado, o que demonstra desrespeito com o consumidor. É irritante ficar incomunicável por horas de forma tão recorrente!
20h20 - 14/07/2015
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RODRIGO L. - AC
Gostaria que os dados técnicos dos serviços de telefonia móvel deveriam ser mais divulgados e fiscalizados. Por exemplo, a quantidade de chamadas por antena. Além da não expiração do prazo dos créditos de serviços de telefonia móvel.Afinal o consumidor pagou e não é ressarcido.
22h22 - 14/07/2015
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GUSTAVO M. S. - GO
Em uma reclamação de constante cobrança indevida de internet pela ANATEL, o funcion. informa que o problema é muito comum e a solução envolve configurar o celular para não utilizar internet 4G. Eu me pergunto quantas pessoas pagam internet indevidam e por quê a anatel é negligent
09h34 - 15/07/2015
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LUIS E. D. M. - RJ
Os serviços de telefonia movel são muito ruins no país: os preços são exorbitantes se calculados para 30 dias ou 12 meses. O serviço entregue ou funcionam mal ou não funcionam. Há áreas em que sequer sinal tem, como dentro de casa ou metrô, o que revela falta de infraestrutura.
09h51 - 15/07/2015
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ANDERSON N. S. - PA
O portal para reclamações da ANATEL não tem serventia alguma. Todas as reclamações que fiz foram encaminhadas a operadora que me deram a resposta que quiseram dar sem resolver absolutamente nada e o processo foi encerrado sem que eu possa contestar.
09h57 - 15/07/2015
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DOUGLAS E. R. - MG
a TIM continua expirando créditos. A TIM envia mensagens de que os creditos expiraram antes do prazo. eu tenho creditos e não posso usar porque a TIM paga propina para o governo brasileiro.
eu quero poder usar os créditos custe o tempo que custar...
eu exijo respeito
10h11 - 15/07/2015
HERMAN D. C. - SP
A Anatel fez verificação na qualidade de transmissão na cidade de Presidente Prudente e a classificou com aceitável. Na prática temos uma grande dificuldade na qualidade das ligações como voz, interrupção e conexão de dados. O que deveria ser tb avaliado são as contas dos cliente
13h45 - 15/07/2015
ROGERIO C. B. - PR
Todas as operadoras são caras, ruins e o atendimento é péssimo. O sistema de habilitação do pré-pago é frágil e inseguro. Frequentemente me deparo com alguém habilitando linhas em meu CPF. Seria necessário que as operadoras burocratizem a habilitação dos prés-pagos.
13h35 - 15/07/2015
CAIO S. P.
O grande problema do má qualidade de serviço móvel dar-se ao fato de que a operadoras não se sentem verdadeiramente ameaçadas a pagarem multas ou perderem suas concessões. Se a penalização ocorre-se de forma imediata e de maneira punitiva as operadoras respeitariam
13h30 - 15/07/2015
DAVID L.
... mais de uma hora aguardando a resolução de um simples problema. A ANATEL é um grande exemplo de ingerência dos serviços publicos, vez que por diversas vezes as reclamações protocoladas sob sua égide, são desconsiderados e o problema se mantém.
13h01 - 15/07/2015
DAVID L.
A ineficiência do serviço móvel no Brasil é gritante, os consumidores são lesados em todos aspectos. No preço das franquias, no valor das ligações excedentes, no valor dos pacotes de dados, na estabilidade, velocidade, qualidade dos atendimentos. Não é incomum permanecer por ....
13h00 - 15/07/2015
RITA C. A. - RJ
Observem uma alteração na aplicação das multas, revertendo o valor em favor de cada consumidor lesado,de acordo com cada prejuízo sofrido.Afinal, o lesado é sempre quem consome. Falta de punição adequada implica em má prestação dos serviços.
12h26 - 15/07/2015
GUERREIRA O. - DF
"Caro e péssimo em tudo aquilo que promete. Seja voz, mensagem ou internet: eis um ramo em que sempre somos roubados" Glênio Martins
12h18 - 15/07/2015
ANDRE L. - RJ
o fato de cortarem a internet quando se atinge um limite, ao invés de reduzir a velocidade como antigamente, é apenas uma forma das operadoras ganharem mais dinheiro, vendendo planos de extensão de velocidade.
11h50 - 15/07/2015
LEONARDO S. P. - DF
É de extrema importância que tenhamos a possibilidade de contratar um plano de telefonia móvel personalizado de acordo com nossas necessidades. Hoje as operadoras amarram a franquia de internet à de voz, uma tática desonesta, já que menos se usa voz e mais se usa internet.
10h48 - 15/07/2015
RICARDO M.
Como as operdoras conseguem controlar os pacotes de internet e não conseguem manter a regularidade da velocidade na rede?
10h38 - 15/07/2015
ISABEL C. V. D. S. - ES
Gostaria de saber o motivo de créditos terem prazo de validade. Se patuei para ter créditos o direito de usá-los e quando usá-los abem a mim. Pagamos as tarifas mais caras do mundo, temos o pior serviço e não o temos usar como é quando queremos. Isso é abuso
10h28 - 15/07/2015
AYRES B. P. - RJ
Por que a qualidade da ligação e sinal de aparelhos de celular são tão ruins?
Os preços são totalmente desproporcionais ao valor percebido pelo usuário. Não temos para onde fugir pois, em essência, as operadoras são todas iguais, cobram caro e não se importam com o usuário.
10h22 - 15/07/2015
DOUGLAS E. R. - MG
a TIM continua expirando créditos. A TIM envia mensagens de que os creditos expiraram antes do prazo. eu tenho creditos e não posso usar porque a TIM paga propina para o governo brasileiro.
Quando vai valer a Lei que obriga a operadora a respeitar os seus clientes
10h14 - 15/07/2015
REGINA M. - CE
Os serviços de telefonia e internet são excessivamente caros com prestação de serviços muito aquém do que é acordado, o que demonstra desrespeito com o consumidor. É irritante ficar incomunicável por horas de forma tão recorrente!
20h20 - 14/07/2015
JONATAN J. D. S. - PE
O problema principal no Brasil são os preços exorbitantes de tarifas e assinaturas além disso, o serviço de péssima qualidade.
18h52 - 14/07/2015
DIEGO M. - SP
Por que a ANATEL não abre a concorrência para outras empresas de telefonia móvel?
18h30 - 14/07/2015
ROBERTO H. P. - RJ
Além da péssima qualidade, o serviço é extremamente caro. Seja da rede móvel, seja da internet em modo geral.
17h20 - 14/07/2015
SANDRO R. - RJ
Comparando-se o número de concorrentes e os preços das empresas de telefone/internet do Brasil, França e EUA, observo o absurdo em que vivemos. Acho que o grande problema não é só a fiscalização pela ANATEL/PROCON, é o excesso de proteção de mercado para empresas que aqui atuam.
17h10 - 14/07/2015
ANNA F. S. W. B. - SC
Sobretudo as cidades do interior e as pequenas cidades do litoral são as que mais sofrem com a péssima qualidade da telefonia móvel no Brasil. Aqui em Santa Catarina a telefonia móvel e a Internet andam umas desgraças.
20h25 - 11/07/2015