Evento Interativo
Audiência Pública CCT Encerrado 15/07/2015 - 09:00
Má qualidade dos serviços de telefonia móvel no Brasil

Organizado por
Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática
Finalidade
Audiência Pública destinada a debater a má qualidade dos serviços de telefonia móvel no Brasil e discutir as providências que devem ser tomadas para sanar os problemas reclamados pela população.
Local
Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 7
Pauta

Para assistir ao evento completo, acesse https://www12.senado.leg.br/multimidia/evento/59067

Convidado(s)

Maria Inês Dolci

Coordenadora do Departamento de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE

Apresentação

Paulo Márcio Sampaio

Diretor-Geral do Procon-DF

Apresentação

Eduardo Levy Cardoso Moreira

Presidente-Executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal - SINDITELEBRASIL

Apresentação

Marcelo Cama Proença Fernandes

Consultor Jurídico e de Relações Institucionais do Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços e Instaladoras de Sistemas e Redes de TV por Assinatura - Cabo - MMDS - DTH e Telecomunicações - SINSTAL

Roberto Pinto Martins

Superintendente de Controle de Obrigações da Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL

Apresentação

Artur Coimbra de Oliveira

Diretor do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações - STE/MiniCom

Apresentação

PERGUNTAS E COMENTÁRIOS (29)
Imprimir declaração de participação no evento
LIDO AO VIVO
JOAO A.
Muito essa iniciativa de se discutir a qualidade da telefonia móvel no Brasil. Acho que realmente já estava na hora. Na minha opinião as operadoras de telefonia móvel precisam investir em infraestrutura e atendimento ao cliente. Esses dois itens deixa a desejar.
09h18 - 15/07/2015
LIDO AO VIVO
MARIA D. C. D. S. - AC
Com grande alegria recebo esta notícia, é muito desrespeito com o consumidor,pagamos ainda muito caro pela péssima qualidade não só na telefonia móvel, mas a internet também paga-se muito para um serviço muito ruim !
21h58 - 14/07/2015
LIDO AO VIVO
MARIA D. C. D. S. - AC
O que impede que novas empresas de telecomunicações passem a atuar no Brasil, como em outros países desenvolvidos , onde a concorrência faz com que as empresas tratem melhor e com mais respeito o consumidor .
22h01 - 14/07/2015
LIDO AO VIVO
JOSE V. D. C. N. - RJ
Aqui no Sana, distrito de Macaé, RJ, a telefonia da OI (fixa e celular) é um monopólio bem precário: na fixa não tem banda larga nem mais posibilidade de expansão e a celular é ainda 2G
19h50 - 14/07/2015
LIDO AO VIVO
REGINA M. - CE
Os serviços de telefonia e internet são excessivamente caros com prestação de serviços muito aquém do que é acordado, o que demonstra desrespeito com o consumidor. É irritante ficar incomunicável por horas de forma tão recorrente!
20h20 - 14/07/2015
LIDO AO VIVO
RODRIGO L. - AC
Gostaria que os dados técnicos dos serviços de telefonia móvel deveriam ser mais divulgados e fiscalizados. Por exemplo, a quantidade de chamadas por antena. Além da não expiração do prazo dos créditos de serviços de telefonia móvel.Afinal o consumidor pagou e não é ressarcido.
22h22 - 14/07/2015
LIDO AO VIVO
GUSTAVO M. S. - GO
Em uma reclamação de constante cobrança indevida de internet pela ANATEL, o funcion. informa que o problema é muito comum e a solução envolve configurar o celular para não utilizar internet 4G. Eu me pergunto quantas pessoas pagam internet indevidam e por quê a anatel é negligent
09h34 - 15/07/2015
LIDO AO VIVO
LUIS E. D. M. - RJ
Os serviços de telefonia movel são muito ruins no país: os preços são exorbitantes se calculados para 30 dias ou 12 meses. O serviço entregue ou funcionam mal ou não funcionam. Há áreas em que sequer sinal tem, como dentro de casa ou metrô, o que revela falta de infraestrutura.
09h51 - 15/07/2015
LIDO AO VIVO
ANDERSON N. S. - PA
O portal para reclamações da ANATEL não tem serventia alguma. Todas as reclamações que fiz foram encaminhadas a operadora que me deram a resposta que quiseram dar sem resolver absolutamente nada e o processo foi encerrado sem que eu possa contestar.
09h57 - 15/07/2015
LIDO AO VIVO
DOUGLAS E. R. - MG
a TIM continua expirando créditos. A TIM envia mensagens de que os creditos expiraram antes do prazo. eu tenho creditos e não posso usar porque a TIM paga propina para o governo brasileiro. eu quero poder usar os créditos custe o tempo que custar... eu exijo respeito
10h11 - 15/07/2015
CARREGAR MAIS COMENTÁRIOS
Envie seu comentário pelo telefone 0800 0 61 2211 QR code