Evento Interativo
Mesa-redonda TV Senado Encerrado 03/12/2021 - 09:00
TV Senado Live explica o que muda com a Lei Mariana Ferrer

Organizado por
TV Senado
Local
ONLINE
Pauta

Entenda o que muda com a Lei Mariana Ferrer no TV Senado Live desta sexta-feira

Você conhece a Lei Mariana Ferrer? O que vai mudar nos tribunais? Estas e outras perguntas serão respondidas no TV Senado Live desta sexta-feira (3/12), ás 9h. Durante o programa o público vai poder entender melhor a nova legislação que foi sancionada em 23 de novembro e tirar dúvidas sobre o assunto.
A lei faz alterações no código penal, no código de processo penal e na lei dos juizados especiais cíveis e criminais para " coibir a prática de atos atentatórios à dignidade da vítima e de testemunhas e para estabelecer causa de aumento de pena no crime de coação no curso do processo". O texto foi inspirado no caso da influencer digital Mariana Ferrer. Durante o julgamento das denúncias de estupro, a defesa do acusado usou fotos da jovem para falar sobre o comportamento dela.
Durante o TV Senado Live, o público vai poder enviar perguntas aos convidados, que esclarecerão as dúvidas ao vivo. Para participar, os telespectadores e internauta devem enviar mensagem pelas redes sociais da TV Senado – Youtube, Instagram, Facebook e Twitter – ou pelo portal E-cidadania.
Perguntas e Comentários
Imprimir declaração de participação no evento
CARREGAR MAIS COMENTÁRIOS
Envie seu comentário pelo telefone 0800 0 61 2211 QR code