Evento Interativo
Mesa-redonda TV Senado Encerrado 22/10/2021 - 09:00
TV Senado Live debate a proposta de alteração do ICMS sobre os combustíveis

Organizado por
TV Senado
Local
ONLINE
Pauta

Especialistas vão comentar a alta no preço da gasolina e tirar dúvidas do público sobre o projeto que altera o cálculo do ICMS.

Abastecer o carro tem pesado bastante no bolso do cidadão e, neste contexto, a Câmara do Deputados aprovou mudanças no cálculo do ICMS sobre o combustível. O texto agora está no Senado Federal e será tema do TV Senado Live desta sexta-feira (22/10). Às 9h, o economista William Baghdassarian, professor do Ibmec, vai comentar os fatores que contribuem para a alta dos preços e tirar dúvidas do público sobre o projeto de lei em tramitação.
O texto aprovado pela Câmara dos Deputados determina que o imposto seja calculado com base no preço médio dos combustíveis nos dois anos anteriores. Atualmente, o cálculo é feito tendo como referência o valor dos últimos 15 dias. O projeto também propõe uma alíquota, calculada por unidade de medida, fixada anualmente e válida por 12 meses.
No TV Senado Live, os telespectadores e internautas vão poder entender melhor o que muda, caso o texto seja aprovado no Senado Federal. Os convidados vão responder perguntas do público ao vivo. Para participar, é preciso enviar perguntas pelas redes sociais da TV Senado ou pelo portal E-cidadania.
Perguntas e Comentários
Imprimir declaração de participação no evento
CARREGAR MAIS COMENTÁRIOS
Envie seu comentário pelo telefone 0800 0 61 2211 QR code