Evento Interativo
Palestra DGER Encerrado 09/08/2018 - 14:30
Palestra: Agorismo X Futurismo, com Oscar Motomura

Organizado por
Diretoria Geral
Local
Auditório Petrônio Portella, Anexo II
Pauta

O CEO da Amana-Key, Oscar Motomura, estará novamente no Senado. Desta vez, a palestra, intitulada Agorismo X Futurismo, será direcionada para trabalhar as diferentes características dos gestores da Casa e motivá-los a se reciclar em cenários corporativos em constante transformação.
Motomura é fundador da Amana-Key, programa de coaching que vem trazendo um olhar mais humanizado para líderes do setor público e privado do Brasil. A Aman-Key é uma das organizações mais especializadas do mundo na área de gestão, estratégia e liderança de organizações complexas dos setores empresarial e governamental, e da sociedade civil.
Executivo multidisciplinar, Motomura tem experiência de mais de trinta anos na liderança de projetos de alta complexidade e é considerado um dos mais criativos especialistas em estratégia do país. A expressão “equações impossíveis”, cunhada por ele, resume o foco de seu trabalho: situações altamente desafiadoras e aparentemente sem solução. Para ele, “quanto mais difícil uma equação, mais atraente ela é porque exige 'criatividade radical', a descoberta de caminhos inéditos e soluções jamais testadas antes". Ele acredita que o “impossível” deve ser encarado como algo ainda não viabilizado devido a limitações e barreiras reais, de difícil superação, ou culturais e/ou imaginárias, “fabricadas” pelo mundo mental das pessoas. Em sua definição, o papel essencial da estratégia é viabilizar o impossível, o que exige competência e criatividade.
Motomura vem trabalhando em consultoria a grandes empresas nacionais e multinacionais e também a organizações governamentais, especialmente em projetos de reinvenção estratégica e preparação para o futuro.

Perguntas e Comentários
Imprimir declaração de participação no evento
CARREGAR MAIS COMENTÁRIOS
Envie seu comentário pelo telefone 0800 0 61 2211 QR code