21/02/2017
Pesquisa do DataSenado revela que três em cada quatro pessoas acreditam que deve haver um limite máximo para o valor dos salários de quem trabalha no setor público. Sobre a possibilidade de haver exceções ao teto, mais da metade se posicionou contra.
15/02/2017
Destaque
O cidadão e o Senado Federal - dezembro 2016
Corrupção, saúde e emprego são as maiores preocupações da população
A última edição da pesquisa "O cidadão e o Senado Federal", aplicada semestralmente, revela que corrupção continua principal preocupação dos brasileiros, mas a proporção de entrevistados que mencionou saúde aumentou e se aproxima da primeira colocação.
25/01/2017
Destaque
Maior transparência e controle na regulação dos fundos de pensão
Internautas apoiam medidas para conferir maior transparência e controle na regulação dos fundos de pensão
Enquete promovida pelo DataSenado avaliou a opinião de internautas sobre o projeto de lei no 10/2015, que propõe medidas adicionais de transparência e controle na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC). Uma das propostas é que o Senado aprove previamente os indicados para o cargo de diretor da PREVIC. Quase 60% dos participantes apoiam essa medida.
20/12/2016
Destaque
Transparência nos dados sobre benefícios concedidos pelo governo
Internautas aprovam a divulgação de dados das pessoas que recebem benefícios do governo
Resultados de enquete realizada pelo DataSenado indicam que a maioria dos participantes é a favor do PLS 5/2016, que obriga a divulgação do nome e do CPF das pessoas que recebem benefícios previdenciários e assistenciais do governo, além dos respectivos valores recebidos.
16/12/2016
Destaque
Rede de enfrentamento à violência contra as mulheres- DEAMs
28% dos policiais entrevistados acreditam que a violência pode ser justificada tanto pelo comportamento do homem quanto da mulher
O Instituto de Pesquisa DataSenado realizou pesquisa junto às Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) sobre funcionamento, infraestrutura e serviço prestado às mulheres em situação de violência. Foram feitas 625 entrevistas com policiais de 357 DEAMs em todo o Brasil.