Curso Análise de Dados em Python para não programadores



O QUE É?


O Curso de Análise Dados Públicos usando programação Python, ministrado pelo professor Marcos Vinicius Guimarães, é voltado para não-programadores.

O Curso tem foco prático, com exercícios para que o aluno faça em seu próprio computador.

QUANDO É?


A transmissão será feita nos dias 16 e 30/8, quintas-feiras, das 9 às 12 horas no nosso canal do youtube.

Bastar acessar a página, momentos antes, que será disponibilizado um vídeo ao vivo, por meio do qual poderão ser enviadas as dúvidas nos bate-papo.

O QUE PRECISO FAZER?


Você precisa instalar o programa em seu próprio computador, conforme as orientações do prof. Marcos Vinícius neste vídeo.

Atenção: Você não precisa ter conta no Facebook para ver o vídeo acima. Apenas feche qualquer mensagem convidando você a se registrar e clique depois no “play” da imagem

É preciso se inscrever pra participar?
Não! Basta você acessar o site na hora pra participar. E enviar suas dúvidas, se tiver, pelo bate-papo da transmissão do youtube para que possam ser respondidas ao vivo.

Não vou poder ver na hora, mas posso assistir depois?
Sim! Ao final da transmissão, o vídeo ficará disponibilizado na página do Youtube para você ver e rever depois. Lembrando, apenas, que somente ao vivo alguma pergunta pode ser respondida.

É fornecido certificado?
Não. O curso é feito sem requisitos e sem necessidade de inscrição, não sendo, portanto, emitido qualquer certificado. O curso tem um caráter aberto, gratuito, de disseminação de conhecimento (no melhor espírito de compartilhamento na Internet) e sem o enquadramento formal de um curso regular de instituição de ensino.