Ferramentas Pessoais
Acessar

Desligamento do Plano

Desligamento do Titular

Para desligamento do titular do SIS o servidor deve preencher o formulário  Solicitação de desligamento do Plano de Saúde, cadastrar no SIGAD e tramitar para o Serviço de Atendimento ao Beneficiários do SIS (SEABEN).

O desligamento produzirá efeitos financeiros a partir do mês subsequente àquele em que ocorreu, conforme Art. 13, § 6º do Regulamento SIS.

 

Desligamento dependente

Para desligamento de dependente, o titular deverá acessar a Central de Serviços/Pessoal/Serviços Automatizados/Exclusão de dependente e preencher o formulário eletrônico.

O desligamento produzirá efeitos financeiros a partir do mês subsequente àquele em que ocorreu, conforme Art. 13, § 6º do Regulamento SIS.

 

Requerimento para desligamento temporário

O servidor ativo que se afastar temporariamente do serviço no Senado Federal para exercer mandato eletivo, ter exercício em outro órgão ou entidade pública, sem ônus para o Senado, ou gozar de licença sem vencimentos, poderá continuar no SIS, desde que, no prazo de até 15 (quinze) dias, contado da data de seu afastamento, requerer à Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP) a sua manutenção como beneficiário-titular.

Para sua manutenção o servidor deve preencher o formulário Requerimento de Permanência no SIS, cadastrar no SIGAD e tramitar para o Serviço de Atendimento ao Beneficiários do SIS (SEABEN).

 

O que ocorre com o dependente em caso de falecimento do titular?

Em caso de falecimento do beneficiário-titular, aqueles beneficiários a ele vinculados permanecerão vinculados ao SIS, por até 60 (sessenta) dias.

Após este período a pensionista poderá solicitar a permanência no plano, assim como, de seus dependentes que já estiverem cadastrados no SIS até a data de falecimento do beneficiário-titular.

 

Para mais informações sobre desligamento entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Beneficiários do SIS, realizado pelo telefone (61) 3303-5000 ou por meio do e-mail sis@senado.leg.br, de 2ª a 6ª, das 9h às 18h (exceto feriados).